quinta-feira, 10 de julho de 2014

DICAS DE PINTURAS

Primeiramente é importante anotar todas as dicas que você vai tendo em um caderninho...

Lembre-se que cada artesão ou artesã, com o passar do tempo vai aprimorando o seu próprio estilo de pintar, de criar... 
O que eu estou é passando um pouco do que eu sei, ou melhor dizendo, do que aprimorei com o tempo.  
Assim, você que está começando na pintura deve sim, observar, mas principalmente ir criando o seu estilo.

MINHA DICA É ORGANIZAÇÃO

LOCAL DE TRABALHO: É importante ter um lugar onde você pode organizar suas tintas, pincéis... 
Procure, em sua casa um local claro, quieto, pode até ter um rádio (para ouvir uma musiquinha kkk )
Mas se você não tem, procure organizar, dividir seu material em caixas... Sim, pois se você amontoar  tudo numa caixa só, quando ir pintar não vai achar o que precisa.

PINCÉIS: Muitas dizem pinte com esse ou aquele... Eu sugiro que você tenha vários, de marcas e números diferentes, se precisar pode recortar e lixar, até você encontrar o pincel ideal.

Eu não uso carbono, risco com a caneta para tecido, nas cores marrom, preto e verde. Mas, para quem não tem muita habilidade, eu sugiro carbonos verdes... para reforçar algum trasso, caso precise, tenha, use as canetas de tecidos.

TINTAS:  Vá anotando todas as cores que você vai usando nas suas pinturas para depois quando ires pintar saber qual usar .



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO